Imagem capa - Decoração Shabby Chic: perfeita para casamento ao ar livre por Wellington Arruda
Dicas para noivas

Decoração Shabby Chic: perfeita para casamento ao ar livre

A utilização de artigos antigos e tons pastéis traz ao casamento um clima bucólico, romântico e sofisticado 


Olá noivos, tudo bem com vocês?

Hoje minha dica é especialmente direcionada aos casais que vão realizar o sonho de casar-se ao ar livre e ainda estão em dúvida sobre qual estilo de decoração combina mais com a ocasião.

Escolhi uma tendência que está muito em alta e que está fazendo a cabeça dos noivos pelo fato de priorizar elementos antigos, trazendo para a festa o clima bucólico do campo e o romantismo. O nome é shabby chic!

Esta decoração remete aos casarões de campo antigos ingleses e franceses, utilizando objetos vintages, móveis de madeira de demolição e muitas flores.

Vou enumerar aqui as principais características dessa decoração incrível!


Tons pastéis 

Esse estilo de decoração prioriza o uso dos tons pastéis, claros e delicados, como o rosa quartz, azul tiffany, amarelo e verde.


Mobiliário 

São muito utilizados os móveis feitos de madeira de demolição ou escura, de aspecto pesado, antigo e desgastado.


Objetos e artigos decorativos

O mais interessante do shabby chic é poder resgatar as memórias mais antigas da família e utilizar como decoração. Alguns bons exemplos: candelabros antigos, quadros, porta-retratos, máquina de escrever, cadeiras, etc. Além disso, os arranjos de flores podem ser postos, de forma desestruturada, em vasos compostos por artigos antigos da família, como jarros.


Uso de louças e faqueiros

Usar a louça e faqueiros da família, que possuem aquele “toque” antigo, é uma opção que faz total diferença na decoração. Se esses artigos ainda tiverem detalhes de pintura floral, fica ainda mais incrível. 


Bolos e doces

A mesa do bolo e dos doces devem seguir o mesmo encanto que possui o resto da decoração. Por isso, fica muito perfeito que os doces tenham a mesma coloração da festa, ou seja, os tons pastéis. Os bem casados, por exemplo, podem ser embrulhados e amarrados com fitas, cristais e pérolas.


E aí, noivinhos, curtiram o estilo shabby chic? Qual característica é a sua favorita?