Imagem capa - Do clássico ao moderno: conheça os estilos de baile de debutante que você pode ter por Wellington Arruda
15 Anos

Do clássico ao moderno: conheça os estilos de baile de debutante que você pode ter

Realizar um baile de debutante é o sonho de toda a jovem que está chegando em seus 15 anos. Mas você sabia que existem vários estilos de baile?


 

Você ou sua filha fez 14 anos, e agora começa a contagem regressiva de 365 dias para o momento mais esperado de sua adolescência: a festa de 15 anos. O planejamento e organização de uma festa de debutante deve começar com um ano de antecedência, assim como uma festa de casamento, pois os detalhes para que tudo saia perfeito são muitos. 


Mas, antes de tudo, vocês (mãe e filha) precisam decidir qual o ESTILO DE FESTA que vocês querem. Esse é o primeiro passo, pois a partir dele todas as decisões serão tomadas. Local, vestido, decoração, atrações - tudo deve ser com base em um único estilo, para que a sua festa encante a todos. 


Conheça agora quais são os estilos de festa de 15 preferidos no Brasil e no mundo, e quais são as principais características de cada um deles. 


Baile de debutante clássico: é o tipo de baile que segue o formato original com rigor, celebrando esse rito de passagem da mesma forma de quando a tradição surgiu, na Europa. Nesse estilo, a aniversariante principal debuta com mais 14 jovens. Cada um com o seu par, são chamadas uma por uma para se apresentar aos convidados, sendo apresentado seu nome, sobrenome, sonhos, profissão que gostaria de seguir, etc. A aniversariante comanda o baile, começando a primeira dança de valsa. 

Decoração: elegante e clean. 


Baile tradicional: é diferente do clássico, pois seu formato pode seguir como de uma festa comum, porém fazendo alguns ritos de passagem tradicionais: a troca do sapato, a troca do vestido, passagem da boneca. Você pode saber como funciona cada uma dessas tradições clicando aqui.

Decoração: Luxuosa. 


Baile moderno: temático, faça um baile de máscaras! Peça para a sua família recepcionar os convidados e faça uma entrada triunfal para que todos vejam seu vestido e sua máscara. 

Decoração: moderna. 


Se você vai realizar uma festa de 15 anos em São Paulo e ainda não encontrou o fotógrafo ideal, entre em contato comigo clicando aqui! Eu adoraria pode registrar esse momento tão importante na vida de vocês!