Imagem capa - Por que optar por um Trash the Dress? por Wellington Arruda
Dicas para noivas

Por que optar por um Trash the Dress?

O ensaio de casamento Trash the Dress já é velho conhecido entre os casais nos Estados Unidos, mas no Brasil, ele está cada vez mais conquistando seu espaço. O termo, que pode ser traduzido como “Destrua o Vestido” ou “Jogar o vestido no lixo”, consiste em fotografar os recém-casados destruindo suas roupas do casamento, molhando-as, sujando-as de barro, tinta, areia, etc.


Essa experiência pode ser muito divertida para o casal, afinal, eles possuem a liberdade de fazerem o que quiserem ser se preocuparam em “sujar” a roupa. Tudo é permitido: entrar no mar, rolar na areia, brincar na lama, sujar um ao outro de tinta, entrar debaixo de uma cachoeira, deitar-se na grama enquanto chove...

A diversão, a liberdade e a naturalidade são os grandes diferenciais deste ensaio, por isso ele é recomendado para quem realmente não tem apego e não se importa em destruir todas as roupas.


As roupas são alugadas, e agora?

Tradicionalmente o ensaio é realizado com as roupas que os noivos utilizaram no casamento, mas sabemos que muitos casais, pela questão financeira, acabam alugando em lojas especializadas.


Isso não quer dizer que os recém-casados não possam fazer o seu Trash mesmo assim. Por conta da popularidade do ensaio, as próprias lojas emprestam vestidos específicos para que as noivas “destruam”. Geralmente, a loja faz o empréstimo em troca de divulgação da empresa nas redes sociais dos noivos e no site do fotógrafo.


Posso realizar o trash antes do casamento? 

Como as noivas brasileiras geralmente não utilizam no Trash o mesmo vestido do casamento, o ensaio pode ser realizado dias ou meses antes. É uma opção para quem quer utilizar as fotografias para os pôsteres, mural de fotografias, passarela, decoração, entre outros.


Qual a diferença do trash com o pré-wedding? 

O ensaio pré-casamento tem outro tipo de pegada. Ele também é ousado e criativo, mas geralmente não é realizado com os noivos trajando as roupas tradicionais. O casal opta por algum tema e utiliza vestes, cenários e objetos relacionados. 


Por que escolher o Trash?

O Trash resgata nos noivos aqueles desejos quase que infantis, de se divertirem sem se preocuparem com suas aparências ou roupas. É, no mínimo, libertador e incrível!