Imagem capa - Ensaio pré-wedding: tendência que já se tornou tradição por Wellington Arruda
Dicas para noivas

Ensaio pré-wedding: tendência que já se tornou tradição

Aposto que todos os noivinhos de plantão já devem ter ouvido esse termo pelo menos uma vez: ensaio pré-wedding ou ensaio pré-casamento. Possivelmente conheceu por algum profissional de fotografia, por casal amigo que tenha realizado ou mesmo pesquisando na internet.


O fato é que o ensaio pré-wedding veio para o Brasil como uma tendência, mas já está se tornando tradição e prioridade na lista dos noivos. Tudo porque esse ensaio de noivos, além de comemorar a aproximação do casamento, permite espontaneidade, diversão e uma dose de ousadia nas fotos, cenários e figurinos.


Como o ensaio é realizado faltando poucas semanas ou meses para o casamento, o casal tem que planejar e definir um roteiro dos locais ideais para as fotos o mais rápido possível. Para ajudá-los, listamos alguns lugares incríveis para os noivinhos que desejam realizar o ensaio no interior de São Paulo, onde há uma beleza histórica e turística incrível!


Gruta da Paz

Já imaginou fazer suas fotos de noivos em um monumento religioso histórico e incrivelmente belo? É assim que a Gruta da Praça Toleto de Barros, em Limeira, pode ser descrita. Inaugurada em 1920, a Gruta retrata um castelo medieval em pedras e possui 33 degraus, fazendo referência à idade que Cristo foi crucificado. Em seu entorno, há 12 portas e/ou janelas, que remetem aos 12 apóstolos e 12 signos do zodíaco.


Fazenda Morro Azul 

Situada em Iracemápolis, a fazenda Morro Azul é praticamente um acervo histórico da história do Brasil. Neste local, o Imperador Pedro II ficou hospedado por duas vezes.

No interior da casa, ainda são mantidos os móveis e artigos de decoração. Na área externa, há riacho de pedras, a floresta com seu centenário jequitibá e a gruta construída pelos escravos.


Fazenda Santa Gertrudes 

Localizada na cidade de Sandra Gertrudes, a fazenda homônima possui uma arquitetura francesa e centenária digna de fotografias. É impossível não realizar uma viagem histórica nos tempos de ouro do comércio de café. Por conta disso, já foi cenário de várias novelas, como Esperança (Rede Globo).



.