Imagem capa - Miniwedding: casando com elegância e baixo custo por Wellington Arruda
Dicas para noivas

Miniwedding: casando com elegância e baixo custo

O miniwedding, que na tradução literal do inglês significa casamento pequeno, é um novo conceito em casamento que têm agradado todos os públicos. Versátil, esse estilo de casamento tem como propriedade ser intimista, apenas para os amigos e familiares.


Para muitos, o minimalismo como lifestyle que os levam a escolher essa modalidade. O simples é elegante e o casamento intimista é sofisticado. Mas toda essa significação que envolve essa vertente esconde um fato muito importante: o miniwedding pode sair muito mais barato do que os outros estilos.


É possível casar sem gastar muito? Sim! Mas é preciso saber organizar o orçamento da festa para conseguir economizar de verdade.


ESCOLHA O ESTILO DO SEU CASAMENTO


Liste todos os passos que você precisará dar até o dia da comemoração de fato. Comece listando os convidados, para se certificar que realmente será um casamento pequeno. Depois liste suas vontades: casamento de dia ou a noite? Jantar, almoço ou café colonial? Cerimônia na igreja ou só no civil? Local fechado ou aberto?
 O tipo de buffet mais em conta é o café colonial. Quanto ao espaço, existem opções caras e baratas nos dois estilos. É preciso pesquisar muito!

DECORAÇÃO DIY


Do it yourself, ou faça você mesmo. É uma forma valiosa de economizar dinheiro na decoração do casamento, mas, antes de tudo, é uma tendência atual e elegante. Diversas empresas estão lucrando com itens de decoração artesanais. Mas, com tutoriais na internet você pode aprender muita coisa bacana!

 

LOCAIS PARA REALIZAR UM CASAMENTO PEQUENO


Ideia 1: Em uma vinícola
Muitas vinícolas, principalmente em cidades mais frias, como Campos do Jordão, possuem espaço para pequenas festas e disponibilizando o local para aluguel. Vale a pena pesquisar.


Ideia 2: Em um restaurante
Alguns casamentos em Campinas possuem espaço mais intimista que pode ser reservado.


Ideia 3: Hotel fazenda
Além do casamento poder ser feito em ao ar livre, os amigos e famílias podem se hospedar no hotel e a comemoração pode durar mais dias.


Ideia 4: Resort no litoral
Com certeza você vai economizar mais do que optando por uma grande festa tradicional. Muitos resorts possuem pacotes especiais para quem quer casar num lugar paradisíaco.


Fique de olho! Em breve nós postaremos aqui no blog um post só com dicas de locais para realizar um miniwedding em São Paulo!